Na solenidade de comemoração pelos 80 anos da Polícia Federal, a senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) foi homenageada com uma medalha comemorativa, nesta quinta-feira (28), pela sua atuação parlamentar e pelo apoio dado à instituição.
“Tenho certeza que vocês, policiais federais, têm clareza de como a sociedade vê a categoria, pela seriedade, pela respeitabilidade para todos os procedimentos, operações e investigações, a qualidade na formação, o cuidado técnico da segurança com todos nós brasileiros. Aqui quem fala não é a senadora, mas a cidadã que olha de fora e reconhece o trabalho realizado ao longo de 80 anos”, disse a Professora Dorinha.
Dorinha disse estar muito honrada pela homenagem e reafirmou o compromisso assumido a partir de uma solicitação feita pelo superintendente, Reginaldo Donizetti, para a construção da sede da PF em Araguaína, com a destinação de R$ 13 milhões, e o projeto executivo para a sede de Palmas, com R$ 400 mil já direcionados.
Donizetti agradeceu a receptividade e a dedicação para atender os pedidos. “A senadora sempre nos apoiou e não mede esforços para atender nossas demandas. É nossa parceira e tem feito o melhor para a Polícia Federal”, afirmou o superintendente.
A Polícia Federal completa 80 anos de existência em 2024. E, ao longo dessa história, a instituição atingiu os mais elevados índices de confiança da sociedade brasileira a partir das diversas atividades desenvolvidas, reafirmando a sua importância de zelar pela nação e de combater o crime no país.