(Foto: Reprodução)

O Xbox One X chegou, e trouxe consigo, muito poder gráfico. Muitos novos jogos, produzidos para aproveitar do poderio do console são fantásticos, e outros games mais antigos que foram adaptados para 4K, parecem novinhos em folha.

Pensando nisso, compilamos uma lista de títulos que vão te deixar boquiaberto, visualmente falando, mesmo que você não possua uma TV 4K. Esses são os melhores games para se ter no Xbox One X no momento.

Assassin’s Creed Origins

Assassin’s Creed Origins já era um dos jogos mais bonitos de 2017, mas com o investimento gráfico extra da GPU e a RAM do One X, o visual do game é insano para um console. As melhorias na distância de renderização e na qualidade de sombras são os destaques visuais mais notáveis, mas o scaling dinâmico na resolução entrega um 4K maravilhoso, ao mesmo tempo que assegura uma taxa de quadros suave e estável.

Forza Motorsport 7

Forza Motorsport parece ter sido produzido especificamente para rodar no Xbox One X. O game oferece uma suave taxa de 60 quadros por segundo enquanto mantém a resolução 4K nativa. Isso é impressionante e é de tirar o fôlego. Junte o 4K ao HDR e as cores vibrantes se destacam, fazendo de Forza Motorsport 7, visualmente, o melhor game de corrida criado até o momento.

Gears of War 4

Gears of War 4 já era muito bonito no Xbox One original, mas estava um pouco atrás da sua versão para PC, no que diz respeito ao visual. Essa diferença foi drasticamente reduzida com a chegada das muitas opções gráficas do One X. Agora você pode manter o game rodando em 30 quadros por segundo, mas com 4K verdadeiro, enriquecendo as texturas dos personagens, a distância de renderização e a iluminação direcionada. Ou para alguém que prefere taxa de quadros a visual, Gears of War 4 agora vem com um modo Performance, que mantém o jogo em 1080p, mas que oferece uma taxa de 60 quadros por segundo.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 já é conhecido por ter um dos visuais mais esbeltos dos games, ainda mais para um mundo-aberto, mas até então, nunca havia passado dos 30 quadros por segundo em um console. Com a mais recente atualização para o Xbox One X, há duas formas de jogar o título. Você pode optar por um scaling dinâmico em 4K, que mantém a taxa de 30 quadros por segundo. Ou então você pode melhorar a performance, que permite até 60 quadros por segundo, ainda com um scaling dinâmico de resolução. Isso significa que mesmo que você escolha a performance, é possível ter uma resolução gráfica acima dos 1080p padrão. A maior diferença é que a versão de The Witcher 3 pra Xbox One X é atualmente a única que tem suporte para HDR.

Rise of the Tomb Raider

Assim como Gear os War 4, Rise of the Tomb Raider tem suporte para diferentes modos, incluindo 4K nativo, um modo de visuais enriquecidos que melhora os gráficos enquanto tenta atingir a resolução 4K, e, é claro, um modo performance que permite o desempenho em 60 quadros por segundo. Há seis versões únicas de Rise of the Tomb Raider disponíveis, então agora é o momento de experimentá-las se ainda não o fez.

Por Mark Medina
Fonte: IGN