Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as eleições em Palmas. Ele esteve neste sábado no aniversário de 58 anos do senador Eduardo Gomes quando fez questão de levar as felicitações pessoalmente ao lado da 1ª dama, Karynne Sotero.

“A minha amizade com o senador é da década de 90, quando começou a capital. Nós somos amigos, nós fomos vereadores juntos, eu apoiei ele pra deputado estadual, apoiei pra senador duas vezes e tenho um carinho absoluto por ele e por toda a família. Então eu vim aqui só pra dar esse abraço, pedir a Deus que abençoe ele com saúde, que ele possa continuar fazendo o que vem fazendo pelo nosso estado, trabalhando muito e ajudando a realizar sonhos no nosso Tocantins”, disse.

Wanderlei cumprimentou os líderes presentes, almoçou e saiu em seguida para outro compromisso. A festa foi organizada por familiares e pela pré candidata, a deputada estadual Janad Valcari que também participou de cada detalhe do evento.

Palmas: “só em julho”

A Gazeta perguntou sobre o posicionamento com relação á eleição em Palmas e ele reafirmou. “Meu posicionamento eu vou definir ele em julho, já deixei isso muito claro. Tenho um respeito por todas as candidaturas e no momento certo, claro que eu e  o senador nós vamos conversar para a  gente encontrar o melhor caminho pra Palmas se Deus quiser”, disse.

2026

Perguntamos ao governador se em 2026 será possível uma chapa com os dois na disputa ao Senado e Wanderlei disse:  “Eu não diria isso, porque eu não sou candidato ao Senado mas ele é. E sendo candidato a Senado, é um dos candidatos que eu tenho a intenção de votar de novo, pela terceira vez”, afirmou.