5ª entrevistada da série com os pré candidatos de Palmas, a deputada e pré candidata Janad Valcari falou sobre sua trajetória e posicionamentos sobre a cidade.
Janad contou em detalhes sobre os primeiros anos de Palmas, a vida como sacoleira, feirante, as dificuldades para conseguir ir para a escola revezando inclusive uniformes das irmãs.
Questionada se já passou fome ela disse que sim: “Eu via nos olhos da minha mãe a vontade de ter uma vida diferente… fiz parte do grupo que foi para a escola foi para comer e não para estudar”, chegou a dizer.
“Eu vivenciei o que muita gente vive hoje”, disse sobre ter morado em casa popular e outras privações.
Janad conta ainda que é contra uma subprefeitura na região sul de Palmas e explica os motivos.
Ela analisa os gargalos da cidade na saúde e também no transporte coletivo. “Nossa saúde não funciona”, chegou a dizer.
Poder econômico
A deputada foi questionada sobre o rótulo de que é a candidata do poderio econômico e ela disse ter orgulho de tudo que conseguiu com seu trabalho.
Sobre a sua situação econômica e financeira ela afirmou: “Não tenho vergonha do que conquistei e não tenho que mentir para as pessoas, falei muito, corri atrás para ter o que eu tenho”, disse.
“O povo tem toda convicção que os ricos são eles: eu não”, disse.
“Tenho orgulho do meu dinheiro e de onde ele veio que é da minha luta”, disse.
Suspeitas de corrupção
“Não sou mulher de conversa não, sou mulher de compromisso”, disse ao afirmar que se eleita fará o tão aguardado hospital municipal.
“O dinheiro que está vindo para cuidar da saúde ele não está indo para a saúde, está indo para o bolso de alguém”, disse ao acusar suposta corrupção.
Gestão com gente daqui
“Não vou trazer gente de fora, quero gente daqui porque as pessoas daqui é que conhecem a realidade”, disse.
Relação conturbada com a gestora
Ela foi questionada se há algo pessoal além das desavenças com a prefeita Cinthia e respondeu:
“Não sei nem quem é a Cinthia mãe, mulher, a Cinthia esposa, não sei nem qual é a atitude da Cinthia… eu conheço a Cinthia gestora e posso comprovar: é uma péssima gestora, incompetente, os problemas estão aí e não vemos resolutiva”, disse.
“Não critico a Cinthia pessoa, eu critico os problemas de Palmas”, alega.
Veja a entrevista completa: