Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Militar prendeu oito pessoas suspeitas de integrarem um grupo especializado no furto de celulares na rodoviária de Palmas. Com eles, foram apreendidos mais de 30 aparelhos, possivelmente furtados durante os shows de comemoração aos 35 anos de Palmas.
A festa de aniversário da capital, promovida pela Prefeitura de Palmas, ocorreu na Avenida Teotônio Segurado, tendo como atração principal o DJ Alok. Segundo informações preliminares da PM, o grupo era composto por sete homens e uma mulher, todos oriundos de Belém.
Os suspeitos teriam realizado os furtos na noite de domingo (19) e na madrugada de segunda-feira (20). Eles foram interceptados enquanto se preparavam para retornar a Belém, embarcando em um ônibus de viagem interestadual. Os aparelhos celulares apreendidos não tinham comprovação de origem.
Além dos celulares, a equipe do 1º Batalhão da PM também apreendeu dinheiro em espécie, máquinas de cartão de crédito e outros objetos suspeitos de serem provenientes de furtos. Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia na capital.
A Polícia Militar orienta que as vítimas de furto de celulares durante o evento procurem a delegacia para tentar reaver seus bens.