Raimundo Leitão de Mendonça, de 56 anos, morreu atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres na avenida Palmas Brasil Norte, em Palmas, na noite de sexta-feira, 21. O motorista responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
O acidente está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Testemunhas relataram que Raimundo foi atingido por uma kombi enquanto atravessava a faixa de pedestres com sua bicicleta. Após o impacto, o corpo de Raimundo e a bicicleta ficaram no meio da avenida até a chegada das autoridades.
Raimundo estava em processo de aposentadoria e tinha uma perícia agendada no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a próxima segunda-feira (24). A notícia de sua morte teve um impacto devastador em sua família, especialmente em sua esposa, que sofre de depressão profunda. Ela precisou ser medicada e está recebendo cuidados familiares. Raimundo deixa três filhos.
A Polícia Científica compareceu ao local do acidente, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de necrópsia. A família aguarda a liberação do corpo para os procedimentos funerários.