“O bom gestor é aquele que tem a capacidade de tirar do papel aquilo que antes era promessa e executar a obra, tornando sonhos em realidade, a exemplo deste importante equipamento que oferece serviços de saúde e poderá salvar vidas”, avaliou a prefeita Fátima Coelho, durante solenidade de entrega da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU de Guaraí) nesta sexta-feira, 28 de junho.

Localizada na Avenida Bernardo Sayão, para construção da sede do SAMU, a Prefeitura de Guaraí investiu R$440 mil de recursos próprios da arrecadação municipal. O automóvel, uma ambulância da marca Mercedes, foi doada pelo governo federal. O serviço funciona pelo sistema de plantão 24 horas por dia e 07 dias por semana.

Nova realidade

Na avaliação da prefeita Fátima Coelho, Guaraí vive atualmente em situação privilegiada, uma nova realidade. Segundo ela, não somente o SAMU, mas diversas obras, projetos e serviços saíram do papel e foram executados em sua gestão, o que se tornou marca da sua administração: ‘tirar da gaveta e botar pra funcionar.

Em seu discurso, Fátima Coelho elencou também a unidade do Corpo de Bombeiros (instalado ao lado do SAMU com inauguração em breve), às obras em andamento do Parque Industrial, a iluminação da BR-153 (perímetro urbano de Guaraí), a ponte sobre o Rio Tranqueira, pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores, pavimentação Setor Serrinha, entrega de títulos de imóveis urbanos para as famílias, retomada das obra da creche e finalizada, construção de quadras esportivas.

“Fui vereadora por três mandatos, o que eu mais ouvia era a necessidade da população pelos serviços do Samu, estou emocionada em poder atender com mais essa reivindicação. Estou preparada para qualquer outro desafio, meu trabalho é executar obras, projetos e melhoria dos serviços prestados aos cidadãos guaraienses”, frisou. 

A solenidade de inauguração do SAMU contou a presença do deputado federal Eli Borges; o vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha; vereadores da Câmara Municipal; autoridades representantes da Polícia Militar (PM/TO), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, secretários municipais e demais personalidades guaraienses.