Homem de 58 anos morre esmagado por árvore na zona rural de Carmolândia — Foto: Reprodução

Um trágico acidente na zona rural de Carmolândia, no norte do Tocantins, resultou na morte de José Adailton Gama Lopes, de 58 anos. Ele foi esmagado por uma árvore enquanto utilizava uma motosserra para cortá-la.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 12h20, quando José derrubava algumas árvores para ajudar seu irmão, que pretendia plantar uma roça no local.

Testemunhas relataram que, após algum tempo sem ouvir o barulho da motosserra, a irmã de José notou que o cachorro dele havia voltado para o barraco onde ela preparava o almoço. Preocupada, ela decidiu verificar e encontrou José debaixo de uma árvore, com o rosto ensanguentado e praticamente sem vida.

Desesperada, a mulher correu até um vizinho pedindo ajuda. O vizinho confirmou que José possivelmente já estava morto e levou a irmã até a cidade para informar o filho da vítima. O filho, ao ser informado, acionou a polícia.

A Polícia Militar e a perícia estiveram no local, junto com o Instituto Médico Legal, para realizar os procedimentos necessários.