Maria José Cotrim

Os oposicionistas ao Palácio Araguaia subiram o tom na primeira sessão e cobraram o governo estadual após leitura  da mensagem do Executivo. O deputado da oposição, José Roberto Forzani roubou a cena e criticou duramente o Governo e o concurso da PGE. ” No meu modo de ver as medidas não foram tomadas no ano passado. Não acredito que em 2018 será melhor”, disse sobre a gestão.

Ele criticou o concurso da PGE.” Um Estado que não dá conta de pagar os salários lança um concurso da PGE com salário inicial de 26 mil… já começa no teto.. parece que estamos no Estado mais rico do mundo.”, Criticou. O deputado disse que há mais de 20 mil famílias sem moradia somente em Palmas.

“Não tem o mínimo de discernimento. É revoltante”, pontuou.

O deputado Wanderlei Barbosa pediu mais atenção às melhorias dos municípios. “Espero que a mensagem do governo seja efetiva e que tenhamos a recuperação das rodovias”, pediu ao citar a necessidade de um plano emergencial de rodovias.

Ele falou ainda da demora em alguns atendimentos na área da Wanderlei cobrou o pagamento das emendas parlamentares. ” Dá para o governo trabalhar de forma mais harmônica”, disse. O parlamentares chegou a falar que a população está num “descrédito total”.

O deputado Paulo Mourão do PT pediu que todos ajudem o Estado a sair da encruzilhada. ” Que possamos neste início de trabalho sermos mais participativos e contributivos”, refletiu.