Com a aproximação das férias de julho, muitas pessoas planejam um período de descanso e lazer. No entanto, é fundamental lembrar que esse momento também pode ser uma excelente oportunidade para cuidar da saúde. Muitos optam por realizar um “check-up de férias”, dedicando atenção ao bem-estar enquanto desfrutam do merecido descanso. O Sabin Diagnóstico e Saúde enfatiza a relevância dos cuidados preventivos com a saúde neste período.
Heryka Cavalcante, responsável pelo serviço de vacinas do Sabin em Palmas, aponta que o imunizante é um importante aliado neste período. “Isso garante que a saúde esteja em dia, prevenindo contratempos nos planos. Além das vacinas contra Influenza e dengue, o Sabin oferece os principais imunizantes do calendário vacinal, essenciais para proteção em diferentes regiões, dependendo do destino”, ressalta Heryka.
Ela também ressalta que o tempo necessário para as vacinas fazerem efeito varia conforme o tipo de imunizante, recomendando que sejam administradas pelo menos 4 semanas antes do início das férias para garantir sua eficácia completa.
Para acessar o serviço, o cliente tem a opção de ir direto à unidade da avenida Teotônio Segurado, em Palmas, para adquirir a vacina e realizar a aplicação e ainda a comodidade de comprar pelo e-commerce e agendar a administração do produto na unidade ou pelo serviço móvel – Vacinas e Exames Móveis (VEM), sem a necessidade de sair do conforto de seu lar ou de onde estiver.
Check-up
Patricia Cavalcante, biomédica e coordenadora técnica do Sabin Diagnóstico e Saúde no Tocantins, explica que exames de rotina devem ser realizados para que o indivíduo possa compreender seu atual estado de saúde. “O check-up periódico é crucial para curtir as férias sem preocupações, além de permitir a identificação de problemas em estágios iniciais, proporcionando melhor tratamento”, explica.
O check-up médico engloba uma série de exames laboratoriais essenciais, como colesterol, triglicerídeos, glicemia, perfil lipídico, dosagem do TSH, ureia, creatinina, TGO, TGP e rotina de urina. Para os homens, incluímos também o PSA para avaliação da função prostática.