O movimento “Ocupa Assembleia” foi criado nas redes sociais em Palmas.  Os manifestantes reivindicam e pressionam os deputados estaduais a doarem o auxilio moradia, com intuito de ajudar a saúde do Tocantins.
14141597_687434008071853_4661903061736183359_n
Em entrevista ao portal Gazeta do Cerrado, um dos participantes, Vitor Castro afirma que o movimento conseguiu que o deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos se comprometesse a doar  o auxílio moradia integral, após a manifestação em frente Assembleia Legislativa, ontem, nesta quarta-feira 31.
Cada deputado recebe o auxílio no valor de R$ 3.800 que foi aprovado por eles em dezembro do ano de 2015. O valor é concedido mediante requerimento do deputado junto a Diretoria Geral da Assembleia Legislativa. Nem todos os 24 deputados usufruem do benefício.
Entenda
A Litucera, órgão responsável pela alimentação e limpeza interrompeu o fornecimento das refeições aos pacientes no dia 23 de agosto, sob alegação de o Estado acumular com a empresa uma dívida de R$75 milhões. Desde então os pacientes estão sendo alimentados por meio de doações da sociedade e empresas. Conforme a Defensoria Pública, “a falta de pagamentos por parte do Estado não pode implicar na suspensão do fornecimento da alimentação aos pacientes, que estão sob a custódia do Estado, impossibilitados de saírem da unidade hospitalar e se alimentarem”.
De acordo com a Justiça, houve um deferimento de pedido da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) em atuação conjunta com o  Ministério Público Estadual (MPE) que solicita a imediata regularização do fornecimento de alimentação no Hospital Geral Público de Palmas (HGP) e em todos os hospitais da rede pública estadual.