A convenção de Eduardo Siqueira Campos teve cada detalhe pensado por ele mesmo e a equipe se desdobrou para fazer acontecer, conforme a Gazeta apurou. Detalhista, Eduardo pensou em cada momento desde sua chegada com sua moto que usava na primeira gestão até o local na região sul no bairro com o nome da mãe.

Além dos painéis homenageando o pai Siqueira Campos e a mãe, Dona Aureny houve a representação dos programas sociais.

A convenção não teve nenhum mandatário de Palmas.

Oreia seca

Teve até líder social vestido de oreia seca relembrando os tempos do governo de Eduardo Siqueira na implantação da capital.

Pioneiros

Os pioneiros mirins estavam representados também com crianças que chamaram atenção. Além dos mirins, programa que Eduardo quer recriar com novo formato, vários pioneiros de Palmas que sempre foram ligados e Siqueira marcaram presença. Essa comparação de imagem foi feita pelos aliados.

Fator Poliana

A convenção mostrou ainda o protagonismo da esposa de Eduardo Siqueira, Poliana que recebeu flores dele na chegada e que tem sido vista como crucial na pré campanha.

Número oficial

O número oficial divulgado pela pré- campanha é de que cinco mil pessoas teriam passado pelo local.

Imagens e emoção

A convenção quis proporcionar uma viagem ao passado e no legado dos Siqueiras e trabalhou também a emoção através dos discursos e da decoração do ambiente. Imagens foram reproduzidas mesclando aspectos de Palmas como essa do Eduardo com os pioneiros que ficou na mesma linha da do monumento na Praça dos Girassóis.