A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas efetuou, no final da tarde desta segunda-feira, 5, a prisão em flagrante de Víctor Manoel da Silva Dias, 18 anos e Lázaro Marques de Sousa, também de 18 anos de idade. Víctor foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição e Lázaro por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o Delegado Evaldo de Oliveira Gomes, uma equipe de policiais civis da 5ª DP realizava diligências de rotina, nas imediações da Avenida Tocantins, em Taquaralto quando se depararam com Víctor Manoel, o qual estava em atitude suspeita. Desta maneira, os agentes abordaram o indivíduo e encontraram em poder do mesmo, dez munições intactas de calibre 38.
Ao ser questionado sobre a origem dos cartuchos, Víctor disse aos policiais que havia adquirido as munições, em Araguaína e que tentaria revender os projéteis em uma fazenda, em Paraíso do Tocantins. Ele também levou os policiais até uma residência no Setor, Bela Vista, onde disse ter passado a noite.
Desse modo, os policiais civis foram até o local e foram recebidos por Lázaro, o qual permitiu a entrada dos agentes na residência. Após efetuar buscas no local, os agentes localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, tipo “bate bucha”.
Diante dos fatos, Lázaro e Víctor foram presos em flagrante e levados até a sede da 5ª DP, onde foram autuados, respectivamente, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munições. Após os procedimentos legais cabíveis, ambos os homens foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.