A ex-prefeita de Lajeado, enfermeira Márcia (PSDB) conquistou nova decisão na justiça a seu favor. Desta vez, o Tribunal de Justiça do Tocantins, em decisão do Desembargador, Euripedes Lamounier, negou o agravo de instrumento, impetrado contra a candidata a prefeita.
Com a nova decisão, a Câmara de Lajeado continua impedida de julgar as contas da prefeitura referente aos anos exercícios de 2015 e 2016.
Para o Desembargador, “a manutenção dos efeitos da decisão arbitrária implicará em violação ao princípio da separação dos poderes, suprimindo o dever legal dos parlamentares de analisarem e julgarem as contas daqueles que ordenaram recursos públicos do poder executivo municipal”, deferiu o Eurípedes Lamounier.
Enfermeira Márcia comemorou a decisão afirmando que a justiça está sendo feita. “Essa é a terceira vitória. Não permitiremos que interesses particulares e planos políticos pessoais ultrapassem o desejo do povo de ter uma eleição limpa. Estou atendendo ao chamado da nossa gente, vou cuidar das pessoas e de Lajeado porque essa é a minha missão de vida”, finalizou a candidata.
Fonte: Assessoria de Imprensa