Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Na manhã desta quarta-feira, 07, o deputado Paulo Mourão (PT), subiu à tribuna e criticou o governo sobre a doação de lotes e afirmou que o Itertins vende lotes “a preço de banana”, a grandes empresários.
“Vendem lotes para grandes empresários e não fazem a reforma agrária”, disse ao levantar as acusações.
E destacou, “estão dando milhões de hectares para quem tem condições de comprar”, falou Mourão. “Estamos chegando ao cúmulo do absurdo”, completou.
Numa fala crítica, questionou a falta de novos projetos para a saúde e segurança pública. “Essa política é a política do atraso”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou que quando ocorrem projetos sempre acontecem no mesmo lugar. “Temos deficiência de governança. Há mais de dez anos sem investimentos no Estado”, diz Mourão.
Paulo declarou que: “A classe política no Tocantins precisa reconhecer que é necessário mudar, senão vamos entrar numa encruzilhada que vai nos aprofundar no sofrimento da nossa gente”, disse.
Mourão disse estar revoltado com a atual situação. “Destruíram a capacidade desse estado ser governado”, declarou o parlamentar. E citou o caso da empresa Granol que se instalou em Porto Nacional, mas está de portas fechadas, devido à falta de planejamento do Estado. “Se continuarmos assim, o pobre vai continuar pobre, e o desempregado vai continuar desempregado”, declarou na tribuna.
Novela do Plansaúde
O petista também relembra o caso do Plansaúde. O governo deve a Unimed mais de R$ 30 milhões, e devido à falta de pagamento muitos médicos e hospitais suspenderam os atendimentos aos servidores do estado e dependentes, mesmo com a prorrogação do contrato até 31 de março. “O Plansaúde faliu, não atende nossos servidores”, reafirmou.
Valderez rebate
Rebatendo as declarações de Mourão, a líder do governo e deputada estadual, Valderez Castelo Branco (PP), defendeu o governo e afirmou que a gestão vem reestruturando rodovias desde a época do ex-governador Siqueira Campos. “Foram abertas e revitalizadas estradas, com o Siqueira Campos e agora com o governador Marcelo Miranda. Com o tempo, elas desgastam, veículos, pessoas…escoamento. Agradeço por levar estradas a lugares tão distantes”, disse Castelo Branco.
O outro lado
Nossa equipe entrou em contato e busca uma resposta do Itertins sobre as acusações do parlamentar.