Um jovem de 20 anos, Amaury Félix dos Santos, foi brutalmente assassinado com ferimentos no peito, e outro homem foi ameaçado por um grupo armado na noite desta segunda-feira, 26, em Xambioá, no Bico do Papagaio. A Polícia Militar suspeita que cinco pessoas estejam envolvidas nos dois crimes, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, após a equipe do Hospital Regional de Xambioá informar sobre a entrada de Amaury, que chegou à unidade com ferimentos graves no peito. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguaína e posteriormente liberado para os familiares.

Horas mais tarde, os policiais em patrulhamento receberam informações sobre um grupo de cinco pessoas que teria participação no homicídio. Esse mesmo grupo também teria ameaçado outra pessoa na mesma noite.

A vítima da ameaça relatou à polícia que os suspeitos invadiram sua casa armados com paus com pregos nas pontas e pedras, destruindo uma moto e vidros da residência. Eles também ameaçaram o homem, seus irmãos e outras pessoas que estavam no local.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar o grupo, foi apreendido e encaminhado à central de flagrantes em Araguaína. Os outros suspeitos permanecem foragidos, e a motivação dos crimes ainda está sob investigação.