Na noite de terça-feira, 27, Marcial Bispo de Carvalho, de 64 anos, foi encontrado morto na porta de sua residência no Setor Imperial, em Porto Nacional. A vítima, que apresentava marcas de tiros na cabeça, foi descoberta pelo próprio filho ao chegar em casa. A Polícia Civil já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias e motivações do crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o filho de Marcial relatou que, ao chegar ao local, a Polícia Militar (PM) já estava presente. Marcial, que morava sozinho, era conhecido na cidade por trabalhar como caminhoneiro, realizando fretes.
Segundo relatos, um inquilino da vítima contou à PM que ouviu disparos, gritos e pedidos de socorro momentos antes de perceber o som de uma motocicleta se afastando do local. Apesar da violência do crime, aparentemente nada foi levado da casa, o que adiciona mistério ao caso.
A perícia técnica esteve na residência e recolheu evidências, incluindo cinco cápsulas de arma de fogo calibre .40, um projétil deflagrado e o celular da vítima. O exame preliminar do corpo revelou duas perfurações de bala na cabeça. Marcial Bispo de Carvalho tinha um histórico que o ligava a quatro homicídios, o que pode ser uma linha de investigação para as autoridades.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional, onde passará por exames necroscópicos. A 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional) está à frente das investigações e busca esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo crime.