A Justiça Eleitoral de Rio Sono determinou nessa quarta-feira, 11, a retirada imediata do ar de um jingle da campanha da candidata Valdéia Martins (Republicanos) por conter mentiras sobre o candidato a prefeito Marcos Gama (PL) e sua candidata a vice, Gleicyane Barbosa (PL).

O juiz da 23ª Zona Eleitoral, Milton Lamenha de Siqueira, disse que a postura pode configurar crime eleitoral. “Divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou a candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado, conforme previsto no art. 323 do Código Eleitoral”, diz a decisão.

“A decisão da Justiça mostra o desespero da campanha da Valdéia e de seu grupo político. Eles tentam confundir a população com mentiras, mas a verdade sempre prevalece. A população de Rio Sono sabe que a nossa campanha ganhou as ruas da cidade e da zona rural. Temos as melhores propostas e projetos para o município. O povo de Rio Sono quer mudança, e sabe que a mudança verdadeira está do nosso lado. Do lado de lá é só escândalo e baixaria”, destacou Marcos Gama, que já teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.