O PL, partido comandado pelo senador Eduardo Gomes no Tocantins se manifestou através de nota pública neste domingo, 22, sobre o que chama de “campanha caluniosa” contra a candidata Janad Valcari.
“A direção do partido deliberou entrar com queixa-crime contra os autores e disseminadores das fake-news que circularam pela internet e aplicativos de mensagens, acionando as autoridades competentes da Justiça Eleitoral bem como da Polícia Federal”, informa na nota.
O partido avisa ainda: “não medirá esforços para conter esta que já é considerada a campanha mais suja da história de Palmas. A desinformação não pode contaminar o processo eleitoral! Prezamos por eleições limpas, propositivas e respeito na política!”, disse.
Veja a íntegra da nota:
NOTA AO POVO DE PALMAS E À IMPRENSA
A direção regional do Partido Liberal no Tocantins, por meio de seu presidente senador Eduardo Gomes, vem a público condenar a campanha caluniosa contra a candidata a prefeita Janad Valcari, realizada nos últimos dias por seus adversários. A direção do partido deliberou entrar com queixa-crime contra os autores e disseminadores das fake-news que circularam pela internet e aplicativos de mensagens, acionando as autoridades competentes da Justiça Eleitoral bem como da Polícia Federal. Nos últimos dias diversas propagandas contendo calúnia e difamação contra a candidata foram retiradas do ar pela Justiça, confirmando que trata-se de uma campanha orquestrada para tirar, de forma anti-democrática, a liderança de Janad Valcari em todas as pesquisas. As fakenews ferem os princípios democráticos e precisam ser combatidas por todas as instituições e pela sociedade! A fim de assegurar que o eleitor possa decidir sem a influências de fakenews, legitimando o resultado das urnas, o PL-Tocantins não medirá esforços para conter esta que já é considerada a campanha mais suja da história de Palmas. A desinformação não pode contaminar o processo eleitoral! Prezamos por eleições limpas, propositivas e respeito na política!
Senador Eduardo Gomes
Presidente Regional do PL