A candidata a vereadora MaryCats, do Podemos, agradeceu após ser eleita uma das mais votadas em Palmas nas eleições municipais deste domingo, 6. Representando a causa animal, MaryCats conquistou 2.215 votos, ficando em 7º lugar entre os eleitos para a Câmara Municipal. Em um discurso de gratidão, a candidata celebrou a vitória e destacou a força da campanha realizada, que mobilizou defensores dos animais na capital.

Marycats possui mais de 12,6 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Trabalha com a proteção animal há 8 anos.

“Ontem, 6 de outubro de 2024, tivemos uma conquista histórica da causa animal. Eu aqui com os olhos inchados, porque eu já chorei muito, de muita alegria, porque a gente realmente teve um batalhão em defesa dos animais. Vocês foram maravilhosos, nossa campanha foi linda”, destacou MaryCats, visivelmente emocionada.

A candidata também ressaltou que seguiu sua intuição durante a campanha, resistindo a sugestões tradicionais de outros políticos. “Toda vez que alguém me falava, políticos antigos, faz assim, eu pensava, não, eu vou seguir a minha intuição, eu vou fazer desse jeito. E foi assim, junto com meu irmão, junto com a minha família, junto com amigos, pessoas maravilhosas, pessoas que eu nem conheço, todos nós lutamos até o fim pelos bichinhos.”

Agora, eleita, MaryCats reconhece a responsabilidade que vem junto com a conquista e se compromete a continuar a luta pelos direitos dos animais, prometendo muito estudo e dedicação. “Eu sou apenas um instrumento, representando vocês, representando os animais. Se Deus quiser, a gente vai avançar muito e diminuir tanto sofrimento de animais nas ruas.”

Finalizando seu agradecimento, MaryCats expressou gratidão a todos que confiaram nela e contribuíram para a vitória. “Muito obrigada a todos que acreditaram, a todos que buscaram mais um voto e foi essa rede do bem, esse voto consciente, esse voto por amor que deu tudo certo. Muito, muito obrigada a todos vocês.”

Sobre a MaryCats

Mariana Almeida é formada em Administração, com MBA em Gestão pela FGV e Ohio University, Mestre em Educação pela UnB e Doutora na área Ambiental pela UFT. É servidora pública federal, e atua como administradora há 12 anos na Infraero e desde 2013 como professora efetiva universitária do curso de Administração da UFT.

É protetora dos animais e fundadora do Projeto MaryCats há 8 anos: primeiro projeto no Tocantins que doa 100% dos animais castrados, vacinados e microchipados. Já chegaram ao número de mais 1.200 animais resgatados.