Alegando disparo de Fake News, a assessoria jurídica do candidato Eduardo Siqueira Campos acionou a Justiça.
Eles alegam que o candidato está sendo alvo de vídeos, montagens, cards que, segundo eles, são coordenados por pessoas ligadas à candidata e ferem a sua imagem e honra do candidato Eduardo Siqueira Campos. “Bem como veiculação de desinformação nas redes sociais, com o único intuito de criar descrédito perante os eleitores, influindo assim na sua decisão na escolha de qual candidato votar”, conforme consta no processo.
Grupos de Whatsapp
Dentre os grupos citados estão: “CRESCE TOCANTINS”, “TAQUARI EM AÇÃO”, “BOCA MIÚDA DO TOCANTINS” , “TOCANTINS POLÍTICA”, “TU VIU TAQUARUÇU e “MULHERES DO TOCANTINS 2024”,.
Por fim, a Representação Eleitoral com Pedido de Tutela Provisória de Urgência reafirma e destaca que: “O que se observa é o compartilhamento em massa de forma simultânea, de um áudio maculado pela calúnia e má-fé, buscando atacar a honra e imagem do candidato Eduardo Siqueira Campos, buscando o resultado da “não-escolha”, a todo custo e a qualquer preço. Não se trata de debate, opinião ou liberdade de expressão. Estamos diante de um orquestrado ataque à imagem do candidato Eduardo Siqueira Campos.”