A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) está realizando o recadastramento dos comerciantes que atuam nas Feiras Públicas de Palmas. O prazo para a atualização de dados segue até o dia 07 de maio, mas a Diretoria de Comercialização e Abastecimento alerta que quanto antes seja feito o cadastro, melhor é o planejamento das ações para atender a categoria.

O recadastramento deve se realizado na Diretoria de Comercialização e Abastecimento, instalada no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul) das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Documentos

Para se recadastrar o feirante deve apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, duas fotos 3×4, comprovante de endereço e cópia de certidão de casamento ou nascimento. Para quem trabalha com alimentação preparada é necessário o certificado do Curso de Capacitação na área.

O diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães, explica que o recadastramento possibilita um melhor planejamento do setor e contribui para o fomento da cadeia produtiva. “As feiras de Palmas atendem toda uma cadeia produtiva e ainda possui uma movimentação financeira rotativa de aproximadamente R$ 4 milhões mensais”, disse.

Feiras

Atualmente Palmas conta com 07 Feiras Públicas, nas quais atuam  aproximadamente 1.300 feirantes. De acordo com Magalhães, as feiras da Capital são equipamentos públicos autossustentáveis. “As despesas com água, energia e limpeza são feitas pelos próprios feirantes, que se organizam para manter o local em bom funcionamento”.

Todas as sete feiras da Capital contam ainda com 16 colaboradores que dão suporte aos comerciantes, durante o horário de funcionamento. Dentre as ações realizadas junto aos feirantes estão à promoção de cursos de capacitação nas áreas comercial e de vigilância sanitária.