Maria José Cotrim

O prefeito de Campinas, Jonas Donizete foi reempossado no cargo de presidente da Federação Nacional de Prefeitos-FNP na tarde de hoje em Palmas. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha estava na presidência da instituição e repassou o cargo.

Carlos Amastha fez um balanço do período à frente da instituição. ” Foram 40 dias extraordinários para que nossa Palmas esteja cada vez mais inserida no cenário nacional”, disse.

Ele disse que aproveitou o período para “puxar sardinha para Palmas”. A cerimônia foi marcada com muito bom humor por parte do gestor da capital.

Amastha chegou a reafirmar novamente que deixará a gestão em Abril para disputar as eleições 2018. ” Voltar atrás nunca mais…lapidamos uma das faces deste diamante”, disse se referindo às ações de sua gestão em Palmas. Ele disse que Palmas virou uma cidade eficiente.

Em entrevista à Gazeta do Cerrado ele reafirmou que vai mesmo renunciar: ” dia 3 às 8 horas da manhã!”, disse. Muitos adversários duvidam que ele vai mesmo deixar o cargo para disputar o governo.

(Foto: Maria José Cotrim)

Elogios

O presidente da FNP elogiou a dedicação integral de Amastha à FNP. ” O Amastha tem intensidade, tudo que faz, faz com vontade de fazer”, elogiou ao agradecer a dedicação do colega à instituição.

Donizete falou ainda das pretensões políticas de Amastha ao Governo. ” Você é daquelas pessoas que tem coragem, mostrou isso quando disputou a prefeitura, teve reeleição significativa e agora parte para outros desafios que exigem coragem também. Você está fazendo consciente. O povo vai saber reconhecer isso”, disse.

FNP

A FNP representa as cidades com mais de 80 mil habitantes, 70% da população do Brasil. No Tocantins, no entanto, 111 Municípios tem menos de 5 mil habitantes.

(Foto: Maria José Cotrim)