Na noite desta terça-feira, 15, o PSDB, liderado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou seu apoio oficial ao candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). O deputado e ex candidato Júnior Geo não participou da coletiva.

Em discurso , Cinthia destacou a importância deste momento político para a capital, classificando-o como “único” e uma oportunidade de reconstruir os capítulos de Palmas, sem desmerecer o legado deixado por seus antecessores, mas reconhecendo a necessidade de avançar com responsabilidade e equilíbrio.

Durante o anúncio, Cinthia enalteceu o papel dos gestores anteriores, mencionando que cada um, com suas qualidades e dificuldades, contribuiu para a cidade chegar onde está hoje. No entanto, ela salientou que o momento atual impõe decisões importantes, marcando o futuro da capital mais jovem do país. “Vivemos um momento de excelência, mas também de decisão, um momento que com certeza marcará nossa trajetória”, afirmou. Cinthia destacou que o novo ciclo será pautado pelo equilíbrio, diálogo e respeito, deixando de lado a polarização.

Ao falar sobre o apoio a Eduardo Siqueira Campos, a prefeita afirmou que este novo momento com Eduardo representa uma transformação para a cidade, um projeto em que as pessoas estão no centro das decisões. Ela mencionou o crescimento do PSDB durante as eleições, passando de 7% para 28% nas intenções de voto, o que, segundo ela, forçou um segundo turno necessário para aprofundar o debate sobre Palmas. “Saímos grandes desse processo. Provocamos um segundo turno necessário para aprimorar ainda mais a discussão sobre a cidade”, destacou.

Cinthia também fez questão de lembrar que governar é uma responsabilidade coletiva e que os projetos em questão não são pessoais, mas focados no bem-estar da população de Palmas. “Quem tem projeto pessoal não pode estar na vida pública”, afirmou, ressaltando que o foco deve estar em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, seja através de educação, transporte ou saúde pública.

No encerramento de sua fala, Cinthia se dirigiu a Eduardo Siqueira Campos, mencionando que ele terá “um verdadeiro exército” ao seu lado nas ruas de Palmas nos próximos dias, com o objetivo de garantir a vitória no segundo turno. “Não existe eleição ganha, a gente só ganha no dia, mas até lá, Palmas estará nas ruas com muito amor, emoção e vontade de ver a cidade viver esse novo tempo”, concluiu, reafirmando seu compromisso com Eduardo Siqueira Campos e o futuro da capital.