Um pescador identificado como Allax Wanderley Melo, de 25 anos, morreu durante uma pescaria na tarde dessa segunda-feira, 28, no Rio Araguaia, localizado na divisa entre Tocantins e Mato Grosso. A tragédia ocorreu próximo à aldeia indígena Itxalá, em Santa Terezinha (MT), e, segundo relatos, há duas versões circulando sobre as circunstâncias do acidente que levou ao afogamento do jovem.

A primeira versão indica que Allax teria sido arrastado para a água por um peixe, possivelmente uma pirarara de grande porte, após o anzol ficar preso em sua roupa durante o manejo do equipamento de pesca. A força do peixe teria desequilibrado o jovem, puxando-o para o rio. A outra versão apresentada por testemunhas sugere que Allax teria caído em um porão da embarcação enquanto tentava fisgar o peixe, o que resultou no seu afogamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e localizaram o corpo de Allax próximo ao local do acidente. A corporação informou que o incidente está sendo investigado para esclarecer a verdadeira dinâmica dos fatos.