Bento Araujo durante discurso – Foto: Arquivo Pessoal

No último domingo, 3, Bento Araújo antecipou a comemoração de seu aniversário de 10 anos, oficialmente celebrado no dia 14 de novembro. Bento, que mora com a família em Palmas, é conhecido pela paixão pela política e um espírito solidário que surpreende e inspira todos ao seu redor. Ao invés de presentes, o menino decidiu pedir um quilo de alimento dos convidados para doar às famílias carentes, um gesto de generosidade que é parte de sua rotina desde os quatro anos de idade, como relembra sua mãe, Ana Paula.

A antecipação da festa, planejada devido a compromissos da família, trouxe à tona o caráter singular de Bento. “Ele escolheu o tema ‘prefeito’ e pediu doações de alimentos para ajudar quem precisa,” conta Ana Paula. “A ideia de fazer aniversário assim, com doações, veio dele, quando ele viu que tinha ganhado muitos presentes e decidiu que no próximo ano preferia ajudar outras pessoas.”

Bento Araujo, completa 10 anos – Foto: Arquivo Pessoal

Em discurso durante a festa, Bento disse. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, aos meus pais por sempre me apoiarem e a toda minha família. Agradeço a vocês também, meus amigos, que acreditam que juntos podemos construir um novo futuro. Os alimentos que vocês trouxeram serão só o início das nossas ações solidárias. Agradeço a Deus”.

Assista ao discurso

 

A vontade de Bento em fazer a diferença também aparece em pequenos gestos. “Uma vez, estávamos em Goiânia e meus pais deram um dinheiro para ele gastar no shopping. Mas, quando ele viu crianças vendendo doces na entrada, entregou o dinheiro para elas, dizendo que não queria os doces, só queria ajudar,” relembra Ana Paula.

Bento agora pensa em levar suas ações solidárias para as redes sociais, onde acredita que poderá inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. “Ele pediu para criarmos um Instagram para compartilhar suas ações e mobilizar mais pessoas a ajudarem. Ele tem planos, por exemplo, de arrecadar chocolates na Páscoa para doar às crianças carentes”, comenta a mãe, orgulhosa do compromisso do filho em transformar a solidariedade em um valor permanente.