Homem foi preso após vítima reconhece-lo em foto mostrada por policiais militares. Vítima foi socorrida pelo Samu.


Mulher é vítima de estupro na região central de Palmas — Foto: Divulgação/Ciro José de Carvalho

 

Na tarde de terça-feira (5), uma mulher de 37 anos foi estuprada na quadra 601 Sul, localizada no centro de Palmas. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo ainda teria atingido a vítima com uma facada no pescoço e roubado seu celular. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar prendeu o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe compareceu ao local e testemunhas informaram que o suspeito teria agredido e abusado sexualmente da mulher. Em entrevista, o Tenente-coronel Thiago Monteiro revelou que o suspeito foi abordado por militares durante um patrulhamento na manhã de terça-feira.

“Nós fizemos algumas abordagens em regiões onde ficam aglomerações, possível uso de drogas, ou população de rua que esteja com algum sintoma de desordem pública na cidade. Fizemos algumas fotos, inclusive desse suspeito. Essas fotos foram mostradas por policiais para a vítima e ela o reconheceu com muita convicção”, contou.
Depois de ser identificado, as informações sobre o suspeito foram repassadas às unidades que começaram a patrulhar a área. Conforme a polícia, ele é um morador de rua e havia trocado de roupa quando foi localizado.

“Um crime covarde, um crime violento. A informação que a gente teve é que ele primeiro agrediu a mulher com arma branca, com uma lesão na região do pescoço. Depois estuprou ela em uma região de mata e saiu com celular da vítima, deixando-a ferida no local”, disse o tenente-coronel.

A vítima recebeu atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a paciente foi atendida no local e, posteriormente, transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para receber assistência especializada.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis.

 

(Fonte: g1 Tocantins)