Chuva registrada na tarde de terça-feira (5) deixou estragos na cidade. Previsão é que mais água deve cair nesta quinta-feira (7).
Segundo a Defesa Civil, o temporal que causou inundações e danos em Guaraí registrou 140 milímetros de chuva. Devido à chuva intensa, um carro e um contêiner acabaram caindo numa vala na avenida Bernardo Sayão, na rodovia BR-153. Lojas também foram afetadas. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas, considerando que o Tocantins está sob um alerta amarelo de chuvas fortes.
A chuva em Guaraí iniciou na tarde de terça-feira (5) e continuou durante a noite. A Defesa Civil esclareceu que, em apenas 30 minutos, caíram 100 milímetros de água, seguidas por mais 40 milímetros até o final da noite.
Carros caíram em vala na BR-153, em Guaraí — Foto: Divulgação
Na quarta-feira (6), com a diminuição da água, os comerciantes começaram a limpar suas lojas.
A prefeitura de Guaraí divulgou nas redes sociais que estabeleceu contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a BRK Ambiental para a realização das intervenções de reestruturação da drenagem da rede coletora, para resolver os problemas de inundações na avenida.
Comunicado da Prefeitura de Guaraí sobre alagamentos na avenida Bernardo Sayão, em Guaraí. — Foto: Reprodução/redes sociais
Alerta e previsão do tempo
Tocantins está com um alerta amarelo que vai até às 10h desta quinta-feira (7). Segundo o Inmet, a possibilidade é de chuvas com 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Em Guaraí, na quinta-feira (6) deve chover durante todo o dia, com trovoadas pela tarde e noite. A temperatura máxima será de 32 graus e a mínima de 24. A umidade mínima relativa do ar será de 70%.
Já na capital, a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura máxima será de 33 graus e a mínima de 24.
No norte do estado, em Araguaína, a máxima será de 32 e a mínima de 24. A previsão também é de chuvas ao longo do dia.
Alerta amarelo de chuvas intensas para o Tocantins — Foto: Reprodução/Inmet
(Fonte: g1 Tocantins)