Maju Cotrim
Em Palmas, após a “ressaca política” do segundo turno, o clima se acalmou nos grupos e cada um agora visa se reorganizar.
Eduardo tira dias de descanso
O prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos tirou uns dias de descanso com a família após meses de correria eleitoral e de um pós-vitória intenso de reuniões e visitas. Eduardo estará de volta na próxima segunda-feira, 11, quando fará uma série de agenda de articulações em Brasília junto à bancada federal.
Eduardo vai se debruçar ainda sobre a organização da transição assim que a prefeita Cinthia retornar de viagem internacional.
Eleição para presidência
A Gazeta acompanha ainda as movimentações nos bastidores sobre as discussões para a construção de candidatura para a presidência da Câmara. Oficialmente, o jovem Marcos Júnior, do PL, já lançou seu nome, mas nos bastidores surgem os nomes de Marilon Barbosa, Márcio Reis, José do Lago Folha e até especulações em torno do nome de Carlos Amastha.
Os grupos políticos articulam internamente e evitam até declarações oficiais neste momento. O grupo dos 16 eleitos na oposição se articula em busca de um nome de consenso. Márcio foi o mais votado desta vez e Folha é o atual presidente.
O momento ainda é de diálogo intenso sobre isso.