Maju Cotrim
O Vereador Marilon Barbosa confirmou á Gazeta que seu nome está á disposição para a disputa da presidência da Câmara de Palmas.
“Meu nome está á disposição e vou para a disputa com apoio do governador Wanderlei e do nosso grupo”, afirmou.
Ele diz acreditar na união dos 16 que não foram eleitos na base de Eduardo Siqueira e que o grupo se mantém unido. Várias reuniões acontecem para articular e dialogar sobre o assunto.
Todo o processo é baseado no diálogo e união entre os entes do grupo que além do Republicanos que fez ter vereadores tem ainda o PL que fez cinco e outros partidos que estiveram no palanque de Janad Valcari.
Marilon
Em 2012 disputou sua primeira eleição ao cargo de vereador em Palmas, sendo eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Graças à sua atuação parlamentar e ao trabalho desenvolvido na Câmara Municipal, principalmente nas áreas social, educação e zona rural, foi reeleito em 2016 para um segundo mandato como vereador da capital, com 1.978 votos. Em 2018 foi eleito por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2019-2020. Foi eleito novamente vereador da capital em 2020 e em 2024.
Na Câmara Municipal, defende políticas públicas na área social, meio ambiente, agricultura, educação, turismo, saúde, esporte, juventude e cultura.