Visita à Escola Branca de Neve

 

Com início das atividades em janeiro de 2025, a unidade atenderá crianças de 1 ano e meio a 5 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino

A Prefeitura Municipal de Paraíso abrirá mais uma creche no município. A Escola Branca de Neve será transformada em anexo da Creche Municipal Maria José dos Santos, a partir de janeiro de 2025. Na tarde desta segunda-feira, 11, o prefeito Celso Morais, acompanhado da secretária municipal de Educação e Juventude, Giovanda Carvalho, visitou as instalações da unidade e anunciou a novidade.

 

 

O Chefe do Executivo Municipal destacou que a ação faz parte do seu plano de governo, de fornecer mais oportunidades de matrícula aos alunos de Paraíso. “Temos uma demanda grande de creche aqui em Paraíso e dessa forma vamos poder absorver 300 crianças, desde o maternal 1, 2 e 3 à pré-escola, que é o pré-1 e o pré-2. Também teremos uma sala de recursos, onde daremos continuidade às atividades com os nossos alunos especiais”.

A secretária Giovanda Carvalho ressaltou que, com a nova unidade, o município conseguirá suprir a demanda de vagas. “Iremos comportar aproximadamente 300 crianças e com isso atender de forma parcial a toda a população, já que hoje nós temos uma lista de espera de cerca de 220 crianças. Isso mostra a preocupação e o zelo da gestão com toda a nossa população”.

 

 

“Temos 8 salas de aula, secretaria, depósitos, 5 banheiros, duas áreas cobertas, pátio descoberto, galpão e lavanderia. Tenho certeza de que será de grande estima para a nossa cidade acolher os alunos na educação infantil”, pontuou a proprietária da Escola Branca de Neve, Selene Vieira.

Também visitaram as instalações da futura creche municipal o vereador professor Deley Oliveira, o gerente de Supervisão e Legislação da Semej, Cleonísio de Sousa e o engenheiro civil Tarcísio Lima.

 

 

A Escola Branca de Neve foi fundada em 1997. A gestão municipal está alugando o prédio por um período de 24 meses, com prioridade para aquisição em definitivo. O objetivo é desafogar as unidades de ensino infantil da região, com início das atividades em janeiro de 2025, atendendo crianças de 1,6 a 5 anos de idade nos turnos matutino e vespertino.

 

Texto: Fernanda Menta

Fotos: Davi Andrade Melo