Anúncios são feitos em blocos ao longo do dia na conta oficial da Seduc na rede social

 

Seduc/Governo do Tocantins

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulga nesta segunda-feira, 18, os 30 vencedores da 2ª edição do Prêmio Escola Que Transforma. O resultado está sendo anunciado ao longo do dia na conta oficial da Seduc no Instagram e também será publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Titular da Seduc, Fábio Vaz, anuncia os primeiros vencedores do concurso (Crédito: Seduc/Governo do Tocantins)

 

Em um formato dinâmico e interativo, o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, e a equipe gestora ligam para os vencedores e informam ao vivo que eles foram premiados. As transmissões começaram às 8h na rede social.

“Essa premiação reflete o compromisso da gestão estadual em valorizar práticas inovadoras que fortalecem a educação no Tocantins. Estamos reconhecendo o trabalho de professores e estudantes que, com projetos exemplares, promovem uma escola mais colaborativa, inclusiva e integrada com a comunidade”, destacou o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.

 

Equipe gestora liga para os vencedores e informam ao vivo que eles foram premiados (Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins)

 

Concurso tem o objetivo valorizar as unidades escolares e os profissionais que desenvolveram projetos ou ações integradas com a equipe escolar e comunidade (Crédito: Marcio Vieira/Governo do Tocantins)

 

O prêmio chega a R$ 30 mil para os primeiros colocados, totalizando cerca de R$ 2 milhões em premiações. O concurso integra o Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE) e tem como objetivo valorizar as unidades escolares e os profissionais que desenvolveram projetos ou ações integradas com a equipe escolar e comunidade.

Para participar do certame, as Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal de Educação deveriam apresentar projetos de Promoção à Cultura da Paz e Prevenção à Violência na Escola que envolvessem os eixos de convivência escolar; espaços educativos e bem-estar; gestão colaborativa; socioemocional.

Já os profissionais titulares lotados na Unidade Escolar tiveram que apresentar projeto ou ação de sucesso envolvendo os seguintes eixos: africanidade; arte e esporte; ciência e pesquisa; conhecimento matemático; matemática e suas tecnologias; inclusão e diversidade; leitura e letramento; linguagens e suas tecnologias; sociedade e ambiente; e tecnologia e Inovação.