Até o dia 10 de janeiro de 2025, pais e responsáveis devem confirmar a rematrícula de estudantes da rede. As vagas são para Centros Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e escolas de tempo integral e parcial.

 


Escola de tempo integral em Palmas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

 

A Prefeitura de Palmas divulgou nesta segunda-feira (25) o calendário para as matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025. As vagas são para Centros Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e escolas de tempo integral e parcial.

 

Cronograma da matrícula para o ano letivo de 2025

 

– De 6 a 10 de janeiro de 2025: Prazo para confirmar transferência automática de alunos;

– De 13 a 17 de janeiro: Solicitação de transferência entre escolas/Cmeis da rede;

– De 20 a 24 de janeiro: Período para solicitação de vaga para matrícula de alunos novatos;

– De 27 a 31 de janeiro: Prazo para efetivação de matrícula dos classificados.

 

Cadastro

 

Os interessados em preencher uma das vagas das 82 unidades educacionais da rede municipal de Palmas podem realizar o cadastro do aluno por meio do site do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).

 

Documentos necessários

 

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os seguintes documentos:

 

– Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);

– Foto 3×4 recente;

– Fotocópias da certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos);

– Cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos);

– Carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

 

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), os pais e responsáveis devem efetuar a matrícula no período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e nos horários de funcionamento da secretaria da unidade escolar.

A Semed também alerta que todos os critérios informados no cadastro deverão ser comprovados com documentos no momento da efetivação da matrícula.

 

(Fonte: g1 Tocantins)