De Novo Alegre/Maju Cotrim
Sábado histórico para Novo Alegre do Tocantins. A cidade recebe hoje uma obra esperada há 50 anos: uma adutora para abastecimento de água. A inauguração recebe vários líderes estaduais e da região.
Participam o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama Karynne Sotero, o senador Eduardo Gomes, os deputados federais Carlos Gaguim e Pedro Júnior e a deputada estadual da cidade, Luana Ribeiro. A cidade está em festa e comemoração.
Moradores se emocionaram, falando do avanço social do momento para o município. “Foram décadas comprando água e sem ter qualidade de saúde, hoje estamos aliviados”, disse.
“Um dia que ficará para a posteridade dos Novo Alegrenses”, definiu o prefeito Fernando sobre a inauguração.
“A política é um instituto divino e é um meio que temos para transformar as pessoas e a sociedade, a política é vista de forma marginalizada, mas nos que somos responsáveis pelos caminhos que tomamos, as escolhas são nossas por isso é preciso dar honra a quem tem honra, é preciso reconhecer quem trabalha, bater palmas para quem comunga dos anseios sociais, a política tem que ser coletiva”, disse o gestor.
Ele fez homenagem ao senador Eduardo Gomes. “Hora nenhuma visou política, ele não olhou números, olhou pessoas”.
Missa
O dia começou com uma missa lotada por moradores em ação de graças à chegada da Água doce.
“Tem muitas mãos anônimas de pessoas que oraram, sonharam e também fizeram”, disse o padre Valdemir.
“A riqueza mais valiosa dos recursos naturais se chama água e aqui agora está chegando água doce. A ciência diz que o planeta não deveria se chamar Terra e sim água”, disse ainda o pároco.