Governador Wanderlei manifesta solidariedade a Lula; Presidente está estável e sem sequelas após cirurgia no cérebro
Presidente Lula e governador Wanderlei Barbosa
O governador Wanderlei Barbosa manifestou solidariedade pelo estado de saúde do presidente Lula.
“Manifesto minha solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira, 10. Desejo ao Excelentíssimo Senhor Presidente uma pronta recuperação e coloco-me em oração pela sua saúde, confiando que em breve estaremos juntos, seguindo firmes no trabalho pelo Brasil”, disse em nota.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, ficará em observação nos próximos dias depois de ser submetido a uma craniotomia na noite dessa segunda-feira (9/12). De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, que acompanha o presidente, Lula está estável e já acordado na manhã desta terça-feira (10/12). “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem, estável, acordado e conversando”, afirmou Kalil em coletiva de imprensa.
Além de Kalil Filho, Ana Helena Germoglio, Rogério Tuma, Marcos Stavale e Mauro Suzuki participaram da entrevista coletiva desta terça no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.
Lula foi internado e fez uma craniotomia de emergência na unidade de São Paulo do Hospital Sírio-Libanês, na noite dessa segunda-feira (9/12). A cirurgia, realizada para a drenagem de um hematoma, transcorreu sem intercorrências.
O presidente sentiu dores de cabeça na noite dessa segunda e esteve na unidade do hospital em Brasília para realizar exame de imagem. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente da queda que sofreu em casa. Ele, então, foi transferido para São Paulo.