Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um homem de 36 anos decidiu procurar emprego de uma forma inusitada nas ruas de Palmas. Edivaldo de Mendonça Lira que veio de Recife com a esposa, buscou a criatividade e escreveu em um cartaz “Estou precisando de um emprego, alguém pode me ajudar?”. Sem emprego há mais de um ano, Lira que trabalha na área da segurança disse à Gazeta que não está fácil conseguir alguém que queira dar uma oportunidade.

“Já fui ao Sine, já entreguei currículos em várias empresas, eu tenho qualificação, mas só ouço que é pra aguardar, mas nunca ninguém chama”, relatou.

Edivaldo está morando em Palmas com a esposa na casa de amigos há dois meses e veio para a cidade em busca de melhoria e qualidade de vida, ele diz não estar desesperado, mas contou” que assim que forem surgindo as propostas, irei analisar com calma e escolher o que melhor pra mim”.

Lira e a esposa fazem parte de um grupo de 14 milhões de pessoas desempregadas em todo o país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que foram divulgados esta semana através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) e mostra que no Tocantins, 75 mil pessoas estavam sem emprego no último trimestre de 2017. A pesquisa mostra ainda que a maioria de desempregados no estado são as mulheres.