O ex Governador Mauro Carlesse foi detido na manhã deste domingo, 15, com suspeita de intenção de fugir do país

“Não tenho ainda acesso aos autos e vou me inteirar para poder me defender. Mas estou á disposição da justiça”, disse á TV Norte Tocantins e ao jornalista gurupiense Jairo Santos ao se apresentar á justiça.

O advogado dele Valdecir Júnior também negou qualquer suposta intenção do ex governador de deixar o país. “Ele não tinha nenhuma viagem marcada para o final do ano e essa prisão foi prematura”, disse ao anunciar que vai entrar com o pedido de liberdade e revogação da prisão preventiva.

A prisão 

Na manhã deste domingo, 15, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) prendeu o ex-governador Mauro Carlesse, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas.

A prisão ocorreu na Fazenda Joia Rara, propriedade do ex-governador, localizada no município de São Salvador, próximo a Peixe, no sul do Tocantins. A ordem judicial foi motivada por indícios de um possível plano de fuga para o exterior.

Além da prisão de Mauro Carlesse, foi expedido outro mandado contra o ex-secretário Claudinei Quaresemin, também investigado por envolvimento em esquema de corrupção.