Gaguim na tela
Mais uma vez o deputado federal Carlos Gaguim (PTN) foi destaque durante votação do impeachment. Ele é deputado federal mas foi no plenário do Senado acompanhar a votação de pertinho, bem do lado da mesa diretora. Teve de novo crítica de internauta tocantinense e perguntando: “De novo deputado?”
Botelho amigo do rei
O deputado federal Lázaro Botelho (PP) momentos antes da votação já estava em sua rede social postando fotos com os novos ministros do Governo Temmer. “Com nosso líder do Partido Progressista Aguinaldo Ribeiro, ao fundo e ladeado pelo Deputado Ricardo Barros, futuro Ministro da saúde e Deputado Júlio Lopes, prestigiando hoje a filiação ao PP, do Senador Blairo Maggi, futuro Ministro da Agricultura no Governo Temer”, legendou em foto com novo integrante do novo governo. Vale lembrar que Botelho sempre esteve na base de Dilma e virou junto com o partido dias antes da votação do impechment na Câmara Federal.
Donizeti revoltado
O senador Donizeti Nogueira ao votar manteve a postura de aliado da presidente Dilma Rousseff. “Hoje vivenciamos o ápice de uma conspiração engendrada pelo vice-presidente da República, auxiliado por alguns ex-ministros do atual governo, cujo produto final é um golpe frio, com o qual os derrotados da eleição presidencial de 2014 vem colaborando”, afirmou.
Solução?
O senador encerrou seu discurso rebatendo que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff é a solução para o país. “A democracia está sendo solapada e essa situação vai aprofundar o problema”, concluiu, votando contra o impeachment da presidenta.
Último dia da democracia
Também do PT a deputada estadual Amália Santana fez questão de registrar seu posicionamento no dia da votação do impeachment. Da tribuna ela afirmou: “Foi assim com Getúlio Vargas, João Gourlart e agora com o mandato popular da nossa presidenta Dilma. Hoje pode ser o último dia de respeito à democracia”, lamentou.
E Vicentinho?
Como votou o senador Vicentinho Alves? Votou sim, a favor do impeachment. Ele que era tão aliado da presidente Dilma…. Cabe a ele intimar a presidente Dilma do afastamento hoje.
Katia exonerada
Assim como os outros mais de 20 ministros do governo Dilma, Katia Abreu que estava á frente do Ministério da Agricultura e Pecuária foi exonerada do cargo e deve retomar ao Senado Federal. A senadora ficou ao lado de Dilma até o último minuto durante todo o processo e deixa o governo federal com atuação destaque á frente do Mapa.
Alfinetada
A senadora postou uma alfinetada: “ Não vi detratores e ex-apoiadores reconhecerem que participaram dos erros. Só dos acertos. Assim é muito fácil”, desabafou Katia.
Clima de divisão
Nas redes sociais as militâncias pró e contra o impechment se manifestaram de várias maneiras. As hastags #golpistaday e #tchauqueriday foram as mais citadas no twitter, por exemplo.
Não voto mais!
Teve eleitor tocantinense postando foto do título de eleitor rasgado nas redes sociais. Sentimento de indignação paira em muitos que não concordaram da maneira como aconteceu o que chamam de “golpe político”;