Seguindo uma série de atos da nova gestão em Palmas uma portaria conjunta pede que os titulares de órgãos enviem até dia 15 deste mês a relação de todas as despesas da gestão anterior.

Ato no Diário Oficial Institui Comissão Conjunta, entre a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações e a Secretaria Municipal de Finanças, para o levantamento das despesas de exercicios anteriores a 2025.

O ato diz ainda que os titulares da SEPLAN e SEFIN, em conjunto, definirão o calendário de pagamento das despesas indicadas pelos ordenadores de despesas atuais, observado a disponibilidade orçamentária e financeira do Município e os compromissos assumidos no exercício de 2025 como prioridade de pagamento.

O que diz o ato:

Fica estabelecido até o dia 15 de janeiro de 2025, o prazo para que todas as unidades gestoras do Município encaminhem à Comissão, por meio do Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações, a relação de despesas de exercicios anteriores de cada pasta, nos termos do art. 37 da Lei n° 4.320, de 17 de março de 1964, em formato eletrônico contendo as seguintes informações:

I – razão social e CNPJ do credor;

Il – número único do processo (NUP), se houver;

Ill – número do instrumento de contrato, se houver;

IV – objeto do contrato;

V – competência da despesa;

VI – data de vencimento da obrigação:

VII – valor em aberto:

VIII – número do documento fiscal, caso emitido.

A comissão

A comissão é

composta pelos seguintes membros:

1 – André Fagundes Cheguhem, titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações (SEPLAN):

II – Glauber Santana Aires, titular da Secretaria Municipal

de Finanças (SEFIN):

III – Eron Bringel Coelho, Secretário Executivo da SEPLAN;

IV – João Marciano Junior, Secretário Executivo da SEFIN;

V – José Augusto Rodrigues Santos Júnior, Superintendente de Orçamento e Planejamento Estratégico da SEPLAN;

VI – Caroline Marques Cavalheiro Moura, Superintendente

de Contabilidade da SEFIN.