Maju Cotrim
O governador Wanderlei Barbosa segue com as análises para sua reforma administrativa. Até o momento maioria das pastas “centrais” permaneceram os titulares.
O governador porém tem dialogado com sua base política sobre várias outras pastas que ainda estão em aberto. Conforme a Gazeta mostrou em 1ª mão, o deputado Carlos Gaguim indicou o Naturatins optando por um nome técnico e da área como pediu o governador.
Wanderlei tem conversado com os senadores da sua base, Eduardo Gomes e Professora Dorinha, grandes aliados em Brasília, e também outros parlamentares da base.
Na pasta das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional ele vai discutir depois com o senador Eduardo Gomes. “Tenho interesse de ter os senadores participando do nosso governo”, garantiu o governador em conversa com a Gazeta sobre o assunto.
A senadora Dorinha, coordenadora da bancada federal, também participa do governo com contribuições para a Setas e Agência de Fomento. O nome para a pasta deve sair de diálogo entre Gomes e Dorinha.
O perfil buscado é de um municipalista com possibilidade inclusive de ser um dos nomes que se destacaram nos últimos mandatos municipais.
SSP em diálogo
Na pasta de Segurança Publica o governador tem feito uma discussão, ouvindo delegados, sindicatos e até o deputado Moisemar Marinho que é também da área. A intenção do governador é “pacificar” e fazer uma escolha para oxigenar a pasta mas de forma dialogada.
Povos Originários
Na pasta dos Povos Originários, Paulo Waikarnãse Xerente irá continuar á frente do trabalho e será reconduzido pelo governador.
Pesca e Aquicultura
Já na pasta de Pesca e Aquicultura, o governador ainda não discutiu sobre como ficará o comando da secretaria e pretende olhar os projetos em curso para avaliar. Antes a ex prefeita Miuky Hiashida era quem estava á frente.