O procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, nomeou Anelise Schlickmann Mariano no cargo de promotora de Justiça substituta. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial de terça-feira, 14. Mariano assume a vaga, após solicitações de reposicionamento para final de fila. Ela se junta aos promotores Charles Miranda Santos e Matheus Adolfo dos Santos Silva, nomeados no dia 6 de janeiro
A Sessão Solene de Posse dos três novos promotores substitutos está marcada para o dia 31 de janeiro, às 16h, no auditório Emival Guimarães Sanches, localizado na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas. Os novos integrantes foram aprovados no 10º Concurso Público de Provas e Títulos para Promotor de Justiça Substituto.
Com este concurso, o MPTO já nomeou dezenas de aprovados, incluindo 12 promotores substitutos que estão em plena atuação. Os recém-nomeados serão designados para comarcas do interior do estado, priorizando localidades que apresentam maior demanda e dificuldades de lotação, reforçando o compromisso da instituição com a eficiência na prestação de serviços à população.
Perfil de nomeados
– Anelise Schlickmann Mariano – Natural de São José, em Santa Catarina, é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente ocupa o cargo de delegada da Polícia Federal em Corumbá, Mato Grosso do Sul.
– Charles Miranda Santos – Natural de Sítio Novo do Tocantins, é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, atua como defensor público estadual no Maranhão.
– Matheus Adolfo dos Santos Silva – É natural de Boa Vista, Roraima, e formado em Direito pela Universidade Federal do Pará.