Homem chegou a ficar preso por cinco meses por descumprimento de medidas protetivas

 

Marcos Diones é investigado por diversos crimes relacionados à violência doméstica contra sua ex-companheira – Foto: Card SSP/TO

 

Larissa Mendes/Governo do Tocantins

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, está à procura de Marcos Diones Vieira de Carvalho, 27 anos, investigado por diversos crimes relacionados à violência doméstica contra sua ex-companheira.

A delegada titular da 57ª DP de Pium, Jeannie Daier de Andrade, explica que conforme as investigações, Marcos Diones tem antecedentes por lesão corporal, ameaça, dano, descumprimento de medidas protetivas e furto, todos cometidos contra sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por quatro meses. O suspeito chegou a ser preso por cinco meses após descumprir medidas protetivas e está atualmente foragido.

“O relacionamento terminou devido às agressões e ameaças que ele praticava contra ela. Apesar de terem se separado, eles reataram por insistência do suspeito, mas as agressões continuaram. Desde então, ele cometeu diversos crimes contra a ex-companheira. Segundo a vítima, ela teme pela própria vida, pois as perseguições e ameaças são frequentes”, afirmou.

Os crimes investigados contra o suspeito ocorreram entre os anos de 2022 e 2024. A Justiça expediu um mandado de prisão contra Marcos Diones, em dezembro de 2024, pela 2ª Vara de Cristalândia. A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo WhatsApp da 57ª DP de Pium, no número (63) 9127-0152.