Caso aconteceu em Aurora do Tocantins e, segundo a polícia, o dono do açougue não tem mais comércio na cidade. Ele teve ajuda de um comparsa e os dois foram indiciados.
Dois homens, de 39 e 28 anos, foram indiciados pelo furto de gados e posse ilegal de arma de fogo, em Aurora do Tocantins, região sudeste do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, um dos envolvidos era proprietário de um açougue na cidade. Os dois furtavam e abatiam o gado para vender as carnes no estabelecimento. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
A conclusão do inquérito policial aconteceu nesta quinta-feira (16) e indica que esses animais eram abatidos com uma espingarda calibre 22. A investigação apontou ainda que o proprietário do açougue contou com a ajuda de um homem para roubar os gados na zona rural.
Os dois indiciados devem responder pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem somar até nove anos de prisão. Segundo a polícia, o dono do açougue não tem mais estabelecimento em Aurora do Tocantins.
“A conduta dos investigados demonstra elevada gravidade, não apenas pela subtração e abate clandestino, mas também pela intenção de comercializar carne bovina sem a devida inspeção e aprovação da vigilância sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores”, explicou o delgado Lucas Rodrigues.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, conforme a polícia.
(Fonte: g1 Tocantins)