Com unidades espalhadas por diversas regiões, o consumidor pode acessar os serviços do Procon de forma prática e eficiente.
O Procon Tocantins possui 11 núcleos estrategicamente distribuídos pelo estado, garantindo que os serviços do órgão estejam ao alcance de consumidores de diversos municípios.
“Nosso objetivo é assegurar que o consumidor tenha acesso aos seus direitos de forma prática e eficiente. Trabalhamos para aproximar o Procon da população, levando nossos serviços a todos os cantos do estado” afirma o superintendente interino do Procon Tocantins, Magno Silva
Confira os núcleos e as cidades atendidas:
Palmas – Centro e Taquaralto
Atende os municípios de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Miracema do Tocantins, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins e Tocantínia.
Araguaína – 14 cidades
Abrange Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.
Gurupi – 17 cidades
Atende Aliança do Tocantins, Alvorada do Tocantins, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Crixás, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.
Paraíso do Tocantins – 13 cidades
Abrange Abreulândia, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil.
Porto Nacional – 13 cidades
Atende Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Pindorama, Santa Rita, Santa Rosa, São Félix e Silvanópolis.
Dianópolis – 15 cidades
Responsável por Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Taguatinga e Taipas do Tocantins.
Guaraí – 21 cidades
Atende Araguacema, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Taboão, Goianorte, Itacajá, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Lizarda, Miranorte, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins, Tupirama e Tupiratins.
Colinas do Tocantins – 7 cidades
Abrange Bernardo Sayão, Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Juarina, Palmeirante e Pau D’Arco.
Araguatins – 14 cidades
Responsável por Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Cachoeirinha e Sítio Novo do Tocantins.
Tocantinópolis – 9 cidades
Atende Aguiarnópolis, Angico, Ananás, Darcinópolis, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Riachinho e Santa Terezinha do Tocantins.
Como entrar em contato
Com unidades espalhadas por diversas regiões, o consumidor pode acessar os serviços do Procon de forma prática e eficiente. Para dúvidas ou orientações, procure o núcleo mais próximo de sua cidade.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 151 ou via WhatsApp Denúncia: (63) 9 9216-6840.
Por Fabíolla Cirqueira/Governo do Tocantins
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Waldenia Silva