A agenda será realizada na Suíça com uma série de oportunidades para debater e apresentar iniciativas sobre o desenvolvimento econômico com sustentabilidade do estado, dentre os eventos confirmados está o Fórum Econômico Mundial

 

Nessa viagem, o deputado está acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres e outras lideranças políticas

 

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e outros líderes políticos participam de uma missão internacional na Suíça, com intuito de fortalecer o protagonismo do Tocantins nas soluções e iniciativas ambientais por meio de encontro com lideranças globais, tratativas e diálogos sobre o crescimento econômico e o compromisso do estado com a restauração florestal.

O Tocantins se destaca por ser o pioneiro no Brasil na comercialização de créditos de carbono florestal. O mercado foi regulamentado em dezembro de 2024, com intuito de contribuir para a redução de poluentes e combater as mudanças climáticas. “Estou muito orgulhoso de fazer parte desse momento levando o nome do Tocantins que é referência em políticas ambientais inovadoras e sustentáveis. Tenho certeza que esses eventos chegaram para contribuir com um 2025 cheio de ideias de matérias ou projetos de leis na área ambiental para gerar resultados que mudam a vida das pessoas! ”, afirmou o deputado.

A agenda será realizada em Davos, Zurique e Villars-sur-Ollon, dentre os eventos estão o encontro com gestores da empresa Silvania Nature Based Investments, em seguida, o Fórum Econômico Mundial (Brazil Economic Forum Zurich 2025), que terá a presença das principais lideranças e investidores do Brasil e da Suíça e a assinatura do Protocolo de Negociação para Restauração Florestal, para formalizar o compromisso do Tocantins com uma economia verde.

“Acredito que serão dias muito produtivos, uma agenda para dialogar, absorver mais conhecimento, atrair investidores e buscar soluções que beneficiem a natureza e toda a população, por exemplo, com a geração de empregos e o fortalecimento da economia local”, finalizou Marcus Marcelo.

 

Texto: Giovanna Hermice

Foto: Antônio Gonçalves/Secom Governo do Tocantins