Após 15 dias de funcionamento, no Capim Dourado Shopping, o Resolve Palmas na Região Norte já registrou 1.400 atendimentos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 21 horas e é a mais nova opção dos palmenses que buscam serviços municipais e de parceiros, como o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O diferencial da unidade é que os cidadãos podem buscar atendimento depois das 18 horas, já que o funcionamento é até às 21 horas. São 28 guichês para realizar o atendimento com agilidade e qualidade.
São mais de 500 serviços municipais, como emissão de Certidão de Imóvel Rural, Habite-se, extrato de débitos, boleto de impostos municipais, renovação de alvará sanitário, segunda via de alvará de construção, alvará de demolição, além de serviços parceiros, como do INSS Digital. Outro serviço parceiro é a Junta Militar do Exército Brasileiro.
Todos os atendimentos oferecidos no Resolve Palmas, e a relação de documentos necessários para cada um deles, estão disponíveis na página eletrônica http://resolve.palmas.to.gov.br.
Além da página eletrônica, o contribuinte pode acessar o Resolve Responde, serviço de whatsapp, que tira dúvida de cidadãos sobre os atendimentos concentrados, através do número (63) 9 9283-7597.
O secretário executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque, informou que em breve o Resolve Palmas Norte contará com serviços do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo de Palmas (Seturb), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a empresa BRK Ambiental e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Já estamos conversando com esses parceiros para firmar novos serviços na unidade”, disse. Ele destacou que atualmente, cerca de 4 mil atendimentos mensais são realizados nas agência da JK e Taquaralto para cadastro, emissão de segunda via ou atualização cadastral do CPF.
INSS Digital
O INSS Digital busca facilitar a vida do cidadão, garantindo acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem exigir que o trabalhador se desloque até a sede do órgão. Nele são realizadas solicitações como aposentadoria, pensão, salário-maternidade emissão de extratos previdenciários e orientação sobre benefícios sociais. Para o atendimento é necessário apresentar documento com identidade, CPF e carteira de trabalho.