Uma ação conjunta da equipe plantonista da Casa de Prisão Provisória e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí resultou na prisão de J.O.B, 27 anos, L.R.D, de 24 anos e de P.S.L, 23 anos, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, majorados pela prática no interior de estabelecimentos prisionais.
A ação começou quando Técnicos de Defesa Social prenderam J.O.B. tentando entrar na unidade prisional com drogas escondidas nas partes genitais de seu corpo. Após a condução da presa à Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, iniciou-se imediata investigação e a equipe plantonista descobriu que o preso L.R.D, seria o destinatário da droga, e que o produto seria vendido dentro da CPP.
Identificou-se ainda a participação de P.S.L. como sendo a pessoa que recrutava as mulheres, preparando todo o procedimento necessário para as visitas, bem como era a recebedora da droga e a preparava para a introdução no corpo das suspeitas.
Após os procedimentos de praxe L.R.D. retornou à CPP de Guaraí, onde agora responderá pelos novos crimes e as mulheres aguardam recambiamento para unidades prisionais femininas do Estado