O deputado estadual Elenil da Penha (MDB), aliado do pré-candidato ao governo do Estado e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), conversou com a Gazeta na tarde desta quarta-feira, 14, sobre a renúncia de Dimas para realmente assumir a candidatura ao Governo. Elenil afirmou que a decisão deve ser tomada na próxima semana. “Acredito que ele deva tomar uma decisão na semana que vem, pelo o que eu ouvi dele seria dada a decisão na semana que vem.”, afirma.

O deputado diz para aguardar a decisão do prefeito. “ Vamos aguardar…As pesquisas demonstram ele com um potência muito crescente, numa situação muito confortável, muito crescente. Claro que isso é uma das alternativas,  uma das razões que faz acreditar nessa possibilidade”, complementa o parlamentar sobre o a força que Ronaldo vem ganhando em outros municípios do Estado.

O deputado Olyntho Neto (PSDB) diz que a decisão muito pessoal e política. “É uma decisão muito pessoal, é a posição dele, não tenho nem ideia. Logo a gente vai saber, dia 7 de abril tá aí… é uma decisão pessoal política, ele deve discutir com seu grupo político, com todos os integrantes da gestão municipal também”, disse à Gazeta.

Outros deputados da bancada de Araguaína preferiram não comentar a possibilidade de renúncia.

Reeleição

Questionado sobre a reeleição, Da Penha diz estar trabalhando para a pavimentação do Estado. “Estou trabalhando muito na condição de deputado estadual para pavimentar estradas, porque não acredito que nenhuma campanha eleitoral seja coroada de vitória se nós não trabalharmos muito”, destaca.

“Então, tem ainda um tempo para trabalharmos muito para depois falarmos propriamente na eleição. Estou esperando até o dia 15 de agosto, que é o dia de registro da candidatura, para que nós tenhamos condições de pedir o voto para a população”, finaliza.

(Divulgação)