Um levantamento realizado no Tocantins mostra as 10 empresas que mais são alvo de reclamação dos consumidores. De acordo com a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO), o cadastro de reclamações fundamentadas, são reclamações que foram finalizadas em audiências e classificadas como atendidas e não atendidas.

Alvo de várias reclamações, em primeiro lugar parece e empresa fornece energia para o Estado. A Energisa possui 15% das reclamações. Em segundo lugar o Banco BMG com 12% e a Claro em terceiro com 10%.

Outras empresas como Caixa Econômica, lojas de manutenção em aparelhos eletrônicos, Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Telecom também aparecem no ranking das 10 empresas que mais recebem reclamação.

A pesquisa é referente aos período de 12 meses do ano de 2017 e pode ser acessada no site do próprio órgão. O Procon lembra ainda que esse levantamento é obrigatório e o relatório é formado pelas reclamações finalizadas pelos órgãos integrados aos SINDEC.