Maria José Cotrim

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse, garantiu que não haverá demissão em massa nem medidas drásticas que possam desestabilizar a máquina pública.

As declarações dele foram para aliados e técnicos na tarde de hoje na Assembleia. Carlesse garantiu que vai aproveitar maioria dos técnicos do governo e que não quer causar pânico e muito menos “desemprego aos pais de família”, disse.

A intenção do futuro governador interino é acalmar alguns servidores e até contratados que temem por demissão. Carlesse promete fazer uma gestão eficiente e com foco no municipalismo.

Ele anunciará nomes e integrantes da sua equipe apenas após ser notificado para assumir o cargo, o que ainda não tem data para acontecer.

Na manhã de hoje ele demonstrou cautela com o cenário mas garantiu que não fugirá da responsabilidade.

A tarde dele tem sido de articulações, muita conversa com aliados e também de análise do atual cenário. Uma reunião com alguns deputados deve acontecer em breve inclusive com a vice, Luana Ribeiro (PDT) que assumirá a presidência da Casa de Leis.

A Gazeta do Cerrado está na Assembleia onde conversou com vários aliados e acompanha os bastidores da transição de governo.